terça-feira, 29 de abril de 2008

Post nº 103: SOLICITAÇÃO DE DISPENSA

À você, mágico leitor!

Solicito dispensa de atualizar este blog, Vida Mágica, durante toda essa semana que se seguirá, pois estarei participando da Assembléia Geral da IFLMS (Federação Internacional de Estudantes de Medicina) em Londrina/PR.

Ciente de vossa atenção e de que devo trazer notícias quentíssimas desta minha viagem.


Boa Vista, 29 de abril de 2008.


Atenciosamente


Assinatura

P.S.: Como tive que fazer essa solicitação um monte de vezes (para a médica que coordena o meu grupo tutorial, para o médico que é coordenador do módulo, para a presidente da Liga do Trauma, entre outros), só por causa desta viagem; achei conveniente solicitar dispensa também à você, mágico leitor. HEHEHEHE xD

sábado, 26 de abril de 2008

Post nº 102: Retornando...

Peço desculpas por ter demorado tanto para postar... O que posso dizer?! A faculdade está um tanto puxada! Entrei na Liga do Trauma... xD E inclusive faço parte da diretoria da mesma. Estou ajudando um colega a montar uma nova liga: Liga Acadêmica de Neurociências. Além disso, era término de módulo, então obviamente tive que fazer prova. Por fim, durante essa semana também fiquei doente, ai já viu, né?!

Hoje falarei...

Greek: sexo, livros e rock'n'roll


Esse é um seriado que passa na Universal Channel, nas noites de quarta-feira. O desenrolar é todo numa universidade. Logo, muitos jovens, zoação, festa, festa e festa...
O personagem principal é o Rusty, um rapaz que pela sua vida inteira foi nerd, e que ao entrar na faculdade quer sentir um pouco da loucura e animação que é essa etapa da vida, com isso entra para uma fraternidade e passa a aprender... hum... a VIVER!
Além dele, há personagens secundários que são fundamentais para a trama. A filha de um senador que é ultra-atirada; a irmã de Rusty, que ganha um chifre e mesmo assim é obrigada a perdoar o namorado; há o rapaz homossexual que tem medo de se abrir com os amigos; o líder dos Capa-Tau (a fraternidade de Rusty) que é muuuitooo louco e superapaixonado pela moça com quem perdeu a virgindade, entre outras personagens incríveis.
Sinceramente, vale a pena conferir. É uma série bem engraçada e que até estimula quem é jovem a curtir um pouco mais essa fase, que não deve se resumir a apenas "livros".

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Post nº 101: Está por toda parte...

Amanhã, enfim, acontecerá a calourada (festa para "recepcionar" os calouros de medicina e pro povo encher a cara! HEHEHE).
Mencionei a aproximação dessa festa para um primo meu, que mora em São Paulo. Imediatamente veio uma frase no sentido de tomar cuidado com drogas. Só que a maior idéia expressa na frase era que em festa de médico sempre rola droga.
Que existem médicos que, infelizmente, são viciados em drogas, todo mundo sabe. Mas confesso que fiquei revoltada com meu primo. Primeiro, porque não sou nenhuma "demente"; sei que essas coisas são a maior furada. Mas ai, ele coloca "nunca ouviu falar de adequar-se a tribo?!". Obviamente, fiquei mais fula da vida; minha resposta: Faz isso quem não tem personalidade. Quem não pensa por si próprio...
Segundo, não se deve generalizar. As drogas estão por toda parte. Nas raves, é o que mais tem. E nessas festas não vão apenas médicos ou acadêmicos de medicina. Há todo tipo de gente. Vai de cada um querer entrar nessa.
Depois, ele percebeu que não gostei muito do foi dito. "Ah, Karina, mas é por que muitos dos aluninhos de medicina daqui são tudo metido com as drogas".
Resposta: É mesmo?! ¬¬ Pois na festa daqui garanto que é só música, muita diversão e mangüaça.
E QUE VENHA A FARRA!!! xD

domingo, 13 de abril de 2008

Post nº 100: mulher e propaganda


O Brasil sempre foi mundialmente conhecido por suas belas paisagens tropicais, pelo carnaval, pelo futebol e por suas lindas mulheres.
Deve-se levar em conta como os gringos vêem as brasileiras: mulheres seminuas, muitas vezes com seios a mostra (ou praticamente) e com bumbum também beeemm exposto. E isso não é só por causa do carnaval; a mulher é ultra vulgarizada no contexto nacional.
Basta reparar que em muitos dos comerciais televisivos e impressos há, pelo menos, uma mulher boazuda, toda saradona, para expor o produto a ser consumido (Um produto além dela mesma, é claro!). Com isso, a publicidade perde a sua função, que deveria servir apenas para estimular uma ânsia de consumo. O que acontece, na verdade, é o consumo compulsivo e irracional por parte das massas.
As implicações desta postura são de extrema gravidade, sobretudo na TV, cujo público é formado por parcela significativa de crianças e adolescentes em todos os horários. Basicamente, está se mudando radicalmente o comportamento de uma geração. As meninas de hoje não querem mais brincar com bonecas, mas já pensam em se maquiar e usam roupas que roubam toda a ingenuidade de criança.
Já as adolescentes, usam e abusam de toda a sensualidade em cada festa que vão. Se esfregam, se "jogam" e se dão a cada rapaz "interessante". Elas não enxergam o absurdo que é ser chamada de "cachorra" em músicas que só desvalorizam mais a mulher. Além disso, essa imagem de "mulher bonita e sensual" que aparece na mídia abala, também, a auto-estima das brasileiras adultas. Não é à toa que o Brasil é campeão mundial em cirurgias plásticas e em tratamentos estéticos.
Obviamente, é necessário rever os valores de nossa sociedade e, principalmente, a formação de nossos jovens, que são tão vulneráveis a estas mensagens apelativas.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Post nº 99: Falta...


Quero meu coração arrebatado,
Como nunca antes sentido
Não é pedir demais...
Cadê meu colorido?

Cadê meu complemento... Cadê?

Eu quero o sol
E uma linda flor...
Também o brilho de um olhar
Quero o teu calor!

Cadê?

Aquela grande aventura
Desafiante...
Que seja de mãos dadas
Eu quero o meu amante!

Cadê? Cadê?!

Preciso gritar... e me rebelar!
E sinto muito pela medíocre inspiração
Mas... Aff! Simplesmente,
Tá faltando emoção

sábado, 5 de abril de 2008

Post nº 98: E que poder!

A mídia é capaz de produzir esquemas dominantes de "significação e interpretação". Ela não nos indica somente o que pensar, o que sentir, como agir; mas principalmente nos orienta sobre o que pensar, sobre o que sentir... Assim, a mídia nos coloca certos temas para nos fazer crer que estes são os problemas importantes sobre os quais devemos refletir e nos posicionar.
Situações essas, que acontecem diariamente, mas só percebemos quando em cada canal, em cada página da internet elas são mencionadas. Como é o caso Isabella, em que uma garotinha de 5 anos foi jogada (ou não) do 6º andar no apartamento de seu pai. Basta reparar, que um pouco antes dessa trágica história, o que não parava de se falar era da mocinha que foi encontrada algemada e toda mal-tratada. Inclusive, um dia desses uma outra criança foi lançada através da janela de um apartamento, mas sobreviveu. É como se a "modinha" agora fosse violência doméstica infantil.
Meses atrás, a "moda" eram os acidentes de aviões e o caos aéreo. Logo após o acindente do Boeing da Gol, vôo 1907, com o jato Legacy, parecia que não parava de chover aviões, literalmente...
A questão é: acidentes de aviões, barcos, carros, entre outros, acontecem sempre! Pode ser no Brasil, na Inglaterra, na Uganda, não interessa, eles acontecem e não é só durante o período de meses em que são evidenciados. A violência infantil também sempre existiu. Crianças espancadas, abusadas sexualmente, assassinadas... Nossa! Isso deve ter pelo mundo todo. Não é porque está tão exposto na mídia por esses tempos, que só devemos pensar nisso como sendo de agora!
Não se esqueça que a mídia funciona organizando diversos e diferentes fluxos de acontecimentos. E pela via do espetáculo, das formas dramáticas e sensacionalistas pode produz identidades, simpatias, prós e contras. Ou seja, ela hierarquiza os temas, selecionando quais deverão ser do conhecimento público, e ainda os expõe já estabelecendo uma aceitação ou repúdio a cada um dos mesmos.
Agora é sua vez, mágico leitor. Diga-me o que você acha desse enorme poder que a mídia tem, hein?!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Post nº 97: Foi hoje!

Primeiramente, peço mil desculpas por ter demorado tanto a postar. Passei boa parte da semana passada, e dessa também, resolvendo coisas para o TROTE, que... hum... xD FOI HOJE!
E ainda bem que deu tudo certo; estava muito preocupada que acabasse dando alguma merda. Nem durmi direito essa noite, porque estava ansiosa e talz.
Tive que ir atrás de comprar ovos, ketchup, mostarda, corda, calcinhas... sim, os rapazes, e olha que não são poucos, tiveram que usar calcinha.
Além disso, ontem à noite, tive que ir fazer uma lama. Peraí, deixa eu explicar direito:
Ano passado, quando minha turma sofreu o trote, tivemos que tormar um "banho" de lama. Então, nesse ano não poderia ser diferente. Mas como por aqui não está chovendo, eu e mais uns colegas fomos para o Bloco de Medicina altas horas da noite, preparar A LAMA.
Os calouros não só tomaram banho nela, como também mergulharam e talz.
Ai, você pensa: Noooossa, mas essa lama ficou quase uma piscina.
Pois é, Garanto que eu mesma me inpressionei com isso! rsrsrsrs
No fim das contas, os calouros conseguiram arrecadar uma boa quantia em dinheiro, o que renderá uma boa calourada (festa de recepção para os novatos).
Apesar de que estou repensando se participarei da organização dessa festa tanto quanto estive presente na organização do trote. Motivos a parte... agora é só aguardar a farra!!! HEHEHE