terça-feira, 19 de agosto de 2008

Post nº: 127: A maior de todas as artes

Bem, a Jérula (Idiossincrasia) propôs para algumas pessoas, eu estando inclusa, a escrever uma frase de algum livro. Pois, como ela mesma coloca, o livro é a maior de todas as artes!
"O leitor não é um mero expectador, ele imagina os personagens, os cenários, a expressão, a voz, os sons, o cheiro, e até o tato. Que outra arte permite a você utilizar os cinco sentidos coordenados por sua imaginação?"
E é claro que concordo com isso!!! AMOOOO ler... quem me conhece, mesmo que apenas pelo blog, sabe o quanto sou viciada em livros... e como em período de férias fico fominha por leitura.
.
Escolha do livro: Na verdade, não é tão difícil. Os livros da J.K. Rowling são capazes de me deixar tããããooo feliz. É algo que não dá para explicar... Só posso dizer que sou completamente apaixonada pela série Harry Potter; logo, tem de ser uma frase dai, não?!
.
Escolha da frase: Essa sim foi uma tarefa difícil... Escolher apenas uma frase, dentre tantas que já me fizeram sorrir, ou me fizeram refletir, ou me fizeram torcer, etc... Então, pensei... e pensei... hum... pensei bastante. Ai, cheguei a conclusão de que uma não seria o bastante. A questão é, amo TODA a série Harry Potter, que é composta por 07 livros. Portanto, teria de ser 07 frases, UMA PARA CADA LIVRO! hehehehe x) E assim fiz...
.
1. Existe todo tipo de coragem. É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos - Por Alvo Dumbledore, ao conceder 10 pontos a Neville Logbottom e dar a vitória das casas para Grifinória. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)
.
2. São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos - Por Alvo Dumbledore em conversa com Harry Potter. (HP e a Câmara Secreta.
.
3. Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom - Senha para tudo ficar visível no Mapa do Maroto (HP e o prisioneiro de Azkaban)
.
4. Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata seus inferiores, e não seus iguais. Por Sirius Black ao falar sobre o duende Monstro para Rony e Hermione. (HP e o Cálice do Fogo)
.
5. Chegou a hora de escolhermos entre o que é fácil e o que é certo. - Por Dumbledore (HP e a Ordem da Fênix)
.
6. - Vejo que você...
- isso, sou por inteiro um homem de Dumbledore! - diálogo cheio de faíscas entre Scrimgeour e Harry Potter (HP e o príncipe mestiço)
.
7. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração - frase lapidada no túmulo de Kendra Dumbledore e sua filha Ariana (HP e as Relíquias da Morte)

8 comentários:

Unknown disse...

Aiin eu amo o Harry também. Eu não me conformo com o fim da série. O que vão ser dos meus Natais sem ele? Ele me fazia tão feliz também! =~)
*momento saudosista*
Algumas frases dos gêmeos também rendem ótimas risadas!
;**

Unknown disse...

Eu te add no orkut! ;P

Anônimo disse...

Perfeito!! Achei tão lindo vc colocar minha frase.. começei a letr e falei, q frase bonita, eita fui eu que escrevi!!!
Amei as frases, ótimas escolhas dos livros e das frases.

bjs

Filipe Veras disse...

ainda acho que a primeira frase tá errada. vou conferir...

Jaya Magalhães disse...

Karina,

Vim espiar. Rs. Geeeeente, você é fã de HP? Deve ser gente boa, sim senhora!

Ah, moça. E as frases? Pode ter certeza, foram dos melhores momentos. Melhores mesmo. Gostei, gostei, gostei! :]

Beijocas.

P.S.: O blog tá voltando, de leve. E obrigada pela última visita.

Unknown disse...

Vou procurar. Por via das dúvidas te deixo um scrap!! ;D

The Chaos King disse...

Muito bonitas, principalmente para mim, nessa ordem: 4-2...
PS: A última frase é, também, um trecho da bíblia, mais precisamente o Sermão da Montanha de Cristo.
Beijos!

Deeborah disse...

Gosto muito da série HP, também, e achei o seu texto ótimo!
Mas o que mais me chamou a atenção foi a frase que tu escolheu do HP 7, do túmulo da Kendra. Eu tava lendo um pedaçinho de um livro do Allan Kardec (que eu nunca leio) que é da minha tia, quando a frase me chamou a atenção. Era uma citação bíblica. Achei perfeita a sua escolha como também a da J.K.

"Não acumuleis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os comem e onde os ladrões os desenterram e roubam. Acumulai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem os vermes os comem; porquanto, onde está o vosso tesouro aí está também o vosso coração."