sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Post nº 149: Um dos meus temores

Situação:
Duas amigas se reencontram, após muitos anos, e obviamente colocam as novidades em dia. Durante a conversa, Uma, que no passado almejava fazer pós-graduação, mestrado e doutorado, acabou que não fez nada disso por ter se casado e decidido dar mais atenção e valor ao casamento. A Outra menciona que conseguiu, com muito esforço, alcançar sucesso profissional. Mas que, consequentemente, perdeu o amor de sua vida e talz.
.
.
E assim que acabo de ver isso ( por incrível que pareça, ontem, eu estava assistindo a novela das 8 com meu pai) fico novamente preocupada com uma das coisas que mais me preocupam atualmente: Sucesso profissional X Sucesso amoroso.
Eu sempre penso em meu futuro. Acho que isso qualquer um com objetivos na vida faz! E sempre tento ver meu futuro com coisas boas para mim. Obviamente, ninguém vai pensar em coisas ruins para si...
Imagino-me, daqui a algum tempo, procurando fazer minha especialização e depois disso ainda correndo atrás de crescer profissionalmente. Eu realmente quero ser uma ótima médica e também quero muito ser bem-sucedida na minha profissão. Mas, ao mesmo tempo, penso em me casar e ter filhos um dia. O problema é que toda vez que tento encaixar os dois planos para caminharem juntos, acabo me desesperando, porque eles, simplesmente, parecem não se encaixar. Além disso, a situação que mencionei logo acima, não chega a ser tão fictícia assim. Não é incomum ver mulheres que por desejarem ter sucesso em suas carreiras acabam perdendo o marido, ou adiando a chance de ter filhos ou mesmo de se casar e depois já está tarde para isso.
Mas como meu pais disseram ontem (sim, eu converso bastante com meu pais e confessei esse meu temor a eles) eu ainda sou nova, com muito "chão" ainda para percorrer e "o que tiver que ser, será!". Vou torcer para que, durante o caminho que estou seguindo, eu consiga ver como encaixar esses dois objetivos de vida.

7 comentários:

Anônimo disse...

Uau. Tanto tempo que eu não pisava num blog. Deu até uma vontade de reativar o meu... Mas, enfim. Deixa eu responder o que você escreveu: Talvez o mundo profissional e amoroso se mostre tão diferente e difícil de um ajuste não por ser, mas por você vê-los assim. Você pode encontrar num namorado que goste muito e que goste muito de você e que ele tenha os mesmos planos que os seus, ou seja, crescer profissionalmente. Assim, cada conquista sua será um orgulho pra ele. E vice-versa. É só pensar que sua vida não pode ser trabalho e que ninguém vive de amor. Você trabalha, no almoço você namora um pouquinho esperando a noite para rever seu amor. Vai por mim, é uma preocupação desncessária. Logo logo seu tum tum vaai bater mais forte por alguém que vai passar o dia pensando em você e isso não vai prejudicar tua faculdade. Da mesma forma que se acha tempo pra amigos, família, assistir tv, ficar pensando na vida, se acha tempo pra amar. Pode apostar ;D Ass: Elânia.

The Chaos King disse...

Dammit!!!
Eu jurava que era o Filipe que comentou esse anônimo (se bem que desconfiei não ser quando vi o "(...)tum tum vaai..." HAUhuauhauhauhauhauauauauauaua...

Concordo com a menina acima; Dá para se adaptar; "O Sábio não possui conceitos inflexíveis: Adapta-se";

Se consegirmos sobreviver à abolição de tantos acentos ditos, outrora, essenciais a nossa língua, por que nãoz sobreviver até mesmo ao medo?

Beijos, linda, saudades.

Katie Dantés disse...

Caramba q comentários grandes...tbm é um tema polêmico... E eu realmente adoro ficar pensando o futuro... e o meu caso é pior pois eu quero 2 filhos marido carreira de médica e de escritora sem esquecer minha atual família e amigos..mas vou tentar...mtos médicos se matam de trabalhar..vivem para trabalhar..eu só vou querer trabalhar para viver do melhor modo possível...e pretendo encontrar um marido tbm q tenha uma carreira profissional de sucesso...assim o tempo q passarmos juntos será menor mas melhor aproveitado..com menos brigas e mais amor...romântico não...é tão bom sonhar...bjs

Amanda Pinto disse...

Acho que todo mundo pensa assim. Há uma grande incompatibilidade entre amor e profissão, pelo menos pra organizá-las de maneira equivalente na vida.
Dizem que quando tudo está às mil maravilhas no trabalho, o amor está desmoronando. Confesso que acredito um pouco nisso mas temos que fazer de tudo pra equilibrar duas coisas que queremos.
É claro que a gente deve se policiar pra não deixar nenhuma das duas coisas de lado, só não vale se preocupar demais com isso e esquecer de fazer as duas coisas!
;D
Beeeeesos

www.cmonkid.blogspot.com

Anônimo disse...

estava meio sumido né? se vc conseguir conciliar tua relação afetiva com seu trabalho então não tem com q se preocupar, mas nunca deixe as relações amorosas te atrapalharem, mas isso vc já sabe

bjos

O Poeta disse...

É, realmente este é um grande dilema que assola a humanidade.
O ser humano busca sua inteireza na relação com o outro; necessitamos do outro para existir, ou pelo ao menos, sentir que há existência de algo ou de alguma coisa que realmente vale a pena. O trabalho e os estudos nos sufoca e nos completa, ainda que nos sintamos incompletos. Há muitas questões negativas que podem ser levantadas: uma relação que não se encaixa por ambos terem finalidades distintas, a ambição que os prejudica. Porém o mundo é perfeito por si mesmo porque Deus o criou, assim como a você. Apesar de a preocupação, o medo, temor e sentimentos pertubadores nos tirem o "sono", a natureza sempre se encarrega de encaixar as partes separadas do grande quebra-cabeça da vida. Bjão.

Francisco A. Gomes disse...

Hum...Então, nem quero pensar nisso...Quando lembro somente penso em chorar...Rsrsrsr! Não sei, sempre imaginei que a carreira profissional poderia muito bem caminhar junto com a questão amorosa e talz. Eu sempre lutei para que meu estudo não atrapalhasse ou influenciassem nos meus relacionamentos. O meu último relacionemento terminou justamente por causa disso...Ela queria se concentrar mais em si mesma..Na profissão, etc. Ela não foi capaz...

Compreendo a sua linha de pensamento menina..Abraço.