quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Post nº 136: Pisar de vez em quando é fundamental...

E durante aquela manhã cansativa, porém agradável, em que se discutia diversos temas concernentes à sexualidade, chegamos ao tópico "relacionamento homem x mulher". Conversa vai, conversa vem, um colega solta uma das verdades mais cruéis que descobri sozinha apenas pouco tempo atrás (acho que um pouco mais de um ano).
J: - É por que, na verdade, deve-se pisar um pouco no homem!
M: - O quêêêêêê?! - com ar de surpresa e também de quem não levava muita fé no que acabara de escutar.
K: - Mas é verdade!
M: - Sério?!
K: - Viiixi, mulher, depois te conto!
.
A questão é que, na realidade, o ser humano é um bicho extremamente estranho. Muito complexo de se entender. Mas aos poucos o estou entendendo... Ou melhor, estou NOS estendendo. A idéia do "pisar" é SIM a mais pura verdade. E muitas vezes a gente faz isso meio que inconscientemente.
Caaaalma! Muita calma! Vou explicar melhor...
.
Imagine a situação de um casal. Um casal belo e feliz, em que estão perdidamente apaixonados. (O relacionamente desses dois pombinhos não é algo apenas platônico; não é uma parada tipo Creep e Pedestal, ok?! É uma coisa real... Concreta!).
Após um tempo, pode ser muito fácil perceber que Um se "entrega" mais que o Outro no relacionamento (tanto faz ser o homem, ou a mulher). E quando esse Um começa a demonstrar mais seus sentimentos, isso certamente é um perigo. Por quê?! Por que o Outro, quando percebe que tem o Um tão seguro em suas mãos, começa a tripudiar e pisar no "coitado".
Ai você pensa: Nããããão, esse tipo de coisa não acontece!!!
Mas eu garanto que acontece sim, de forma muitas vezes inconsciente, mas acontece! E por mais incrível que pareça, muitas vezes o que foi pisado, pode até ficar magoado, mas parece que a necessidade pelo Outro só cresce, aumentando, conseqüentemente, sua vontade de demonstrar todo aquela afeição, carinhos e sentimentos.
Então, você levanta o questionamento: E como você, Karina, pode ter tanta certeza? Só se algo parecido já aconteceu contigo, não é?!
É, obviamente! Tenho milhares de exemplos, não apenas os vividos por mim, como também os de pessoas próximas. E garanto que muitos que mal conheço já vivenciaram situação semelhante, principalmente quando eram mais novinhos e estavan começando a descobrir essas paradas de "relacionamento". Porque são justamente nos primeiros "rolos", que fazemos muita "burrada", mas que com o passar do tempo a tendência é irmos "aprendendo".
Já pisei também, inclusive de forma consciente. E é nesse ponto que quero chegar. O próprio título já diz isso... Deve-se pisar de vez em quando, por que isso equilibra um pouco a "troca de sentimentos". Pense que nada deve ser muito fácil, porque se não perde boa parte da graça. São às coisas conquistadas arduamente que mais damos valor. E mesmo estas podem perder o "encanto" se, por um acaso, tornarem-se simples repentinamente.
.
Finalizando...
No orkut, existe uma parte que diz "com os relacionamentos anteriores aprendi":
A resposta que está no meu profile: A nem sempre dar tanto valor e nem demonstrar afeição demais... Deve-se pisar um pouco, de vez em quando!
.
.
P.S.: Não se preocupe, que não estou sofrendo por causa de alguém e blá, blá, blá... o texto foi baseado justamente na conversa que inicia este post. Isso é algo que vejo como pura realidade já tem tempo, então gostaria de saber se sua opinião é semelhante ou se você discorda completamente. Bem, agora está aberto para discussões... hehehehe x)

8 comentários:

The Chaos King disse...

Ainda sou Noob em relacionamentos, mas se a Karina fala, assino em baixo! ;)

Katie Dantés disse...

ei, a sua obs de não estar sofrendo por amor não me convenceu 100%..mas não liga...concordo inteiramente, não tanto com a parte de pisar q qdo faço (mto raramente) é sempre inconsciente e me sentindo culpada, mas nunca se deve demonstar q gosta mto de uma pessoa, é por isso q eu sempre sou uma creep de segredo, pois a pessoa já teria um poder sobre mim...
a própria jane austen disse: nunca se deve sonhar com um garoto ou gostar dele antes q ele já tenha feito isso por vc. (o q nem sempre dá p/ obedecer)

Filipe Veras disse...

I agree. É a mais pura verdade. Tem um filme que assisti a uns meses atrás, "fim dos tempos" (é uma merda, eu cito, mas não assistam), em que uma velhinha, em sua imensa sabedoria (de quem já teve muitos relacionamentos na vida) diz (ou algo muito semlhante... Faz meses poxa!!!!): "não há um só momento que se passe entre dois apaixonados que um não esteja correndo atrás do outro"

E que onda é essa karina??? Oo Eu fui o primeiro a expor a filosofia creep e tu linka o blog da jérula?!?!? Quanta falta de consideração! Francamente...




Brincadeira viu?=P

Filipe Veras disse...

Eu accho que a Karina está sofrendo é de falta de paixão!
Sempre suspeitei muito da frase "tá faltando emoção"...

KarinaK disse...

pronto!!! o Filipe matou a parada... HEHEHEHE
o "tá faltando emoção" em BOOOOOA parte quer se direcionar a idéia de que não estou apaixonada por ninguém... e niguém de interessante surge... Aff =S
O que elimina novamente a idéia do "sofrendo por amor" que eu imaginei que alguém pudesse pensar a partir desse post.

Jana disse...

Eu? Assino onde???

Concordo plenamente!!!!

Beijos

Bárbara Fiz disse...

- Olá!
Amei o post e olha é a mais pura verdade sabe q esse ano conheci um rapaz chamado bruno e menina ele era muito cuidadoso,carinhoso e MELOSO kkk
ja sabe o fim disso né?
eu simplesmente dei um jeitinho de nao magoar e sim dizer q nao dava pq eu tava sem tempo e blá blá blá, dai conheci um outro bem agitadao e q parece q nao ta nem ai se eu to afim dele ou nao e resumo... to gostando dele...como minha mae diz, VAI ENTENDER ESSA MENINA !

Anônimo disse...

hahaha, gostei muito do seu post, falou e disse

Maldito