Ontem (17/09), depois de ter estudado pakas para uma prova que será amanhã, decidi relaxar um pouco e fui ver TV. Fuçando canal por canal na SKY, achei um programa interessante:Que, pelo próprio título, já subentende-se do que se trata. x) hehehehehe
Paranormalidade: diz-se dos fenômenos que envolvem forças ou agentes que estão além de explicações científicas, e mesmo assim são misteriosamente vivenciados por algumas pessoas.
.
Depois que assisti aos dois espisódios desse programa, que é uma espécie de série-documentário, fui na internet para tirar uma dúvida. Tipo, sempre que os "investigadores" queriam fazer contato com algum espírito, era às 03:00 a.m. Isso por que essa é a Hora Morta. A minha dúvida?! ¬¬ Bem, o que cargas d'água é "hora morta" e por que é nessa hora em especial (3 horas da madruga)??? Ai, procura-se aqui e ali, e acabei achando muito mais coisas, digamos, interessantes. E decidi expô-las a você, mágico leitor.
As informações listadas abaixo... hum... EU não diria que são assustadoras, mas se por um acaso você for um mágico leitor definitivamente cagão, não precisa ler. HeHeHeHe...
Mas gostaria de saber se por um acaso já vivenciou ou alguém próximo já lhe contou sobre algum evento paranormal.
.
Continuando...
- Obviamente, começar falando sobre a minha dúvida de ontem; e que foi justamente o que me fez fazer buscas na internet sobre o assunto. Hora Morta = 3:00 a.m - Essa hora é para ser o oposto da hora em que Jesus Cristo morreu na cruz (3:00 p.m.), que é considerada, por muitos, uma hora santa e milagrosa. Logo, deveria existir a hora demoníaca, e justamente durante a noite. Diz-se que às 3:00 a.m. é quando se manifesta o maior potencial de energias negativas e, conseqüentemente, os espíritos estão mais fortes. Eles "usam" exatamente a hora contrária como uma afronta, um deboche do sacrifício de Jesus e a Santíssima Trindade.
- Portas - Dependendo da localização da porta, se esta não pára fechada, ou tende a se abrir e fechar sozinha pode indicar a localização de um portal para o mundo espiritual bem ali. Isto significa que espíritos de todo tipo transitam por aquele portal.
- Gatos - animais "meio cá e meio lá", que possuem uma ligação muito forte com o plano espiritual. Eles literalmente podem ver o que não vemos e vivem uma realidade que mescla o plano físico com o espiritual. Em algumas práticas são verdadeiros portais (quando vivos e dispostos a ajudar) entre os mundos físico e espiritual. No Antigo Egito, os gatos eram idolatrados e considerados animais sagrados; seus movimentos eram interpretados pelos sacerdotes na predição de eventos futuros.
- Entidades demoníacas - na maioria das religiões cristãs, os demônios são anjos caídos que foram expulsos do céu. Lúcifer era um querubim que, ao desejar ser igual a Deus, foi lançado fora do céu, mas trouxe em sua cauda um terço dos anjos de Deus. Já nas culturas orientais, demônios seriam todas as criaturas tidas como místicas ou espirituais, mas não necessariamente de natureza maligna, como fadas e gnomos. Enquanto pelo Espiritismo, demônios não existem. Na verdade, existem espíritos que incorporam esse personagem fictício e passam a agir em seu nome, representando esse papel mitológico. Esses "demônios" são espíritos em estado temporário de ignorância que precisam de amor fraterno para se libertarem dos sentimentos inferiores que os prendem à esta condição.
- Vultos - são visões muito comuns, principalmente para quem possui um certo grau de mediunidade. Pois não há lugar onde não haja o trânsito de entidades. Sejam elas anjos, ancestrais, desencarnados perdidos, demônios, etc.
Bem, é isso! Nesse texto, falei de coisas mais voltadas para espíritos, assombrações, fantasmas... chamem como quiser. Mas a paranormalidade é bem mais amplo que isso, existem histórias de pessoas que possuem telepatia, ou que são capazes de prever o futuro, ou com poderes pirogênicos, e por ai vai. Quem tiver algo mais a acrescentar... x)
5 comentários:
Uma vez pensei ter fechado uma porta só com o poder da mente... Resultado: uma semana tentando mover objetos com a mente (sem sucesso) e muita dor de cabeça!
hauiahiauhaiauhai
Esse comentário do filipe! ;D
Eu não acredito muito em espíritos, demônios, hora do mal hora do bem... Esse conceito de horários me lembrou o "Exorcismo de Emily Rose", mas enfim, paranormalidade é uma coisa muito difícil de se explicar, um desafio pra ciência toda tentar desvendar.
Muito interessante o post.
beeeesos!!!
EITA!
bom saber dessas curiosidades.
esses dias eu sonhei com gato, ai eu abri o portão e tinha um gato morto no meio da rua..
estranho.. mas acontece
devo ter poderes ´pirogênicos´ ahuha
valeu a visita no meu blog, e por ter torcido a meu favor =]
uma boa semana
bem, eu não acredito nessas coisas mas não deixa de ser interessante
beijo
qdo vc falou q ia dar medo, fiquei com medo, mas aí vc falou em leitores "cagões"... achei um desafio...hehehe....
mas não achei tão assim assustador (fico pensando se meu computador vai dar pane agora..já pensou?!)
eu queria ter telecinesia, tipo a Carrie, a estranha...afinal, sou muito preguiçosa, e agradeceria se não tivesse q me levantar e pegar coisas, além do teletransporte, depender de carona é triste...
bjs
Postar um comentário