O Second Life é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Foi desenvolvido em 2003 e desde então é "febre" em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos.
O mais interessante é que ontem foi a segunda vez que vejo o Second Life ser o ponto chave num seriado da TV paga (C.S.I New York). A idéia principal desse seriado é a resolução de diversos e difíceis casos de homicídio por peritos habilidosos e "fodásticos" do ramo. No episódio, o detective Mac Taylor vai entrar no Second Life para resolver um caso de homicídio em que o mundo virtual transbordou para o real. Em outro seriado (Law and Order... se não me engano!), essa febre mundial também serviu para pano de fundo de um assassinato.
O Second Life é uma espécie de jogo, simulador da vida, também é útil em comércio virtual, além de ampliar a rede social do usuário. Contudo, o Second Life também tem suas polêmicas: sofreu críticas da imprensa e opinião pública por não conseguir controlar crimes virtuais como racismo e pedofilia (assim como qualquer outro site com imensa rede social). E agora, essa "má" exposição em seriados poderia indicar que é uma "diversão" perigosa???
Bem, sinceramente, se você não souber tomar cuidado com a internet (com todos esses sites de relacionamento e de ampla interação social), ela será, como um todo, uma "diversão perigosa".
3 comentários:
Prefiro a história do moleque que matou um amigo (de verdade) por 30.000 de gold no Tíbia.
Curti o blog. O meu só está começando. Second Life eu não curti muito, mas adoro o Milo Manara (post 121 seu). :)
Só parei pra mandar um 'oi' mesmo. :)
Eu não curto muito esses joguinhos, até porque passo o dia todo no computador e a última coisa que eu quero é viver uma vida que não é real. Acho que muita gente confunde mesmo e acha que pode transformar esses jogos num aliado para crimes como os que você falou e é tão primitiva essa idéia de confundir. É a mesma coisa que achar que um ator é violento só por causa de uma personagem que ele interpreta numa peça, novela enfim, e julgá-lo por isso.
O pessoal tem que crescer e ver que é inútil perder tempo dizendo "aah tenho três filhos, uma mansão e não sei quantas coisas importadas num joguinho de computador" enquanto que a vida real dele tá passando e ele nem sabe o que é.
As más idéias também existem em qualquer lugar e vocÊ só se deixa levar por ela se for fraco e não tiver personalidade.
;***
Postar um comentário