terça-feira, 29 de julho de 2008

Post nº 123: Crianças...

Hoje, mais um vez, eu e uns colegas fomos a uma escola de Ensino Fundamental, para realizarmos o projeto Agente Mirim, que é desenvolvido com crianças de 1ª a 4ª série. Esse projeto consiste em passarmos para as crianças como "combater" o mosquito da Dengue e, conseqüentemente, diminuir os altos índices dessa doença aqui em Boa Vista.
Contudo, não sou muito fã de crianças. Na primeira vez em que fui para a Escola, entrei em sala de aula para conversar com elas sobre Dengue e talz. Depois de um tempo, por fora, tentava ao máximo transparecer a idéia de uma moça simpática que estava se divertindo com aquelas crianças e tudo mais. Por dentro, eu estava para explodir e esculhambar aquele bando de pestinhas endiabrados.
Em parte, compreendi por que minha mãe e irmã não acreditam que eu serei uma boa mãe. Infelizmente, existe gente que acha que nem mãe serei. Mas essa (ser mãe) é uma coisa a qual almejo, assim como um dia ser muito bem casada, ter uma boa vida, ser bem-sucedida profissionalmente, etc.
Concordo que, nem sempre, sou muito afetuosa com crianças. Isso é muuuuito relativo. Depende da criança, mas a idéia é que seja um menino(a) bem esperto(a), inteligente e sem muita frescura. Nas poucas vezes que "me identifiquei" tanto com uma criança, foi a ponto de pensar "Quero que meu filho seja que nem ele (a)".

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Post nº 122:Cuidado com reações alheias

Nesta terça-feira (22/07) em Curitiba, duas jovens foram abordadas por dois assaltantes, após saírem de uma quadra de tênis no parque Jardim Botânico. Contudo, as mulheres reagiram a raquetadas contra os criminosos, que estavam armados com uma chave de fenda. Eles chegaram a arrancar a carteira da bolsa de uma das vítimas, mas fugiram depois de serem golpeados com as raquetes de frescobol.
.
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, que passavam pelo local, viram a ação e conseguiram prender dois suspeitos. Eles negaram o crime, mas foram reconhecidos pela vítimas e autuados em flagrante por roubo.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Post nº 121: Breve história ilustrada da humanidade

Achei essa seqüência de imagens bem interessante. Como o próprio título do post diz é uma breve história da humanidade. Repare, mágico leitor, que existem situações que sempre vêm se repetindo: a violência e o sexo. De repente essas constantes venham embutidos nos genes. Hum... Se for assim, a violência não tem jeito!


Bem, agora me diga o que achou?! x)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Post nº 120: Um quebra, todos quebram...

Pelo menos, essa é a regra que andam em vigor aqui em casa...
As coisa simplesmente começaram a quebrar... assim, do nada!
Não é uma vez ou outra... Nããããooo ¬¬
É uma coisa atrás da outra, isso sim!
.
*Maçaneta da porta do quarto dos meus pais;
*O "trocinho" no painel do meu carro que marca o nível de combustível, que agora, simplesmente, não aponta em quanto está o nível de gasolina;
*Três das quatro portas do carro do meu pai;
*O cano conectado à máquina de lavar que estorou;
*O ferro de passar roupas que queimou;
*Numa queda de energia, o windows do computador foi desconfigurado;
*Uma lâmpada que não satisfeita em apenas queimar, quase explodiu (a sorte foi eu ter desligado o interruptor a tempo!);
*Um pequeno defeito na descarga da privada de um dos banheiros, que ficava vazando água se não empurrássemos uma "engenhoca" (que também não sei o nome!) que tinha lá;
*A torneira da pia da cozinha que pingava;

.
Hummm... é só do que me lembro. Algumas dessa coisas já foram consertadas (as portas do carro do meu pai, o cano que estorou, a torneira pingando, a descarga, a lâmpada "terrorista" e o PC agora reconfigurado). O meu pensamento?! Algum invejoso rogando um puta de um mal olhado. Solução: lavar a casa com sal grosso o mais rápido possível!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Post nº 119: Esquisitices Orientais

O Restaurante chinês da cidade de Hangzhou tem a decoração inspirada no visual de um banheiro. Os consumidores, inclusive, comem suas refeições em cadeiras decoradas como assentos de privadas.
O estabelecimento, não deixando de ser um pouco mais esquisito, também serve uma sobremesa de sorvete dentro de uma miniatura de vaso sanitário.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Post nº 118: Uma completa covardia

Quem não ouviu falar de Fabiano Dias Rodrigues???
Hum...
...
...
Vamos, de repente, tornar essa pergunta mais clara:
Quem não viu na Globo, ou procurou no YouTube, ou apenas ouviu sobre o metalúrgico brutalmente espancado em frente a uma boate em Sorocaba-SP???
Bem, na verdade, além de brutalmente, DEVE-SE acrescentar a palavra covardimente também! Foram 8 rapazes que agrediram apenas 1... Meu Deus, 8 contra 1!!!
O incidente ocorreu no dia 1º de junho e tudo acabou sendo filmado por uma câmera instalada na fachada do estabelecimento. Naquela madrugada, cinco seguranças estavam na casa noturna, mas nenhum teve a coragem de tentar apartar a briga. Inclusive, Fabiano tentou se refugiar na boate, mas foi empurrado para fora.
Um pedreiro de 31 anos foi a única pessoa que ajudou a vítima. Uma semana antes, na mesma boate, ele havia sido agredido por Fabiano. Ele foi o único que chegou perto da vitima e virou o rapaz para que este não se afogasse no próprio sangue. No vídeo, o pedreiro mostra irritação pela indiferença dos seguranças para com a situação.
Agora, para mim, o mais incrível de tudo isso foi o rapaz ter saído do coma lembrando de algumas coisas, caminha com o auxílio de outras pessoas e, ainda por cima, está falando! Eu pensei que se, por um acaso, ele sobrevivesse, ficaria como um vegetal. Até por que durante uma aula na faculdade, nós (alunos e professor) analisamos o vídeo e verificamos possibilidade de ele ter sofrido decorticação e descerebração.
Até o momento o oitavo "suposto" agressor, Willy Rosi Athayde, de 19 anos, continua foragido. Além disso, a polícia está investigando a omissão de socorro por parte dos seguranças da boate.
Agora falta saber se os "bad boys" serão devidamente punidos por tamanha covardia...

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Post nº 117: Sim, eles sempre somem...

Qual menina ainda não passou pela situação de ficar com um carinha que depois diz que vai ligar e simplesmente some?! Pior!!! A situação em que o bendito some por dias e depois reaparece todo "gracinha", "cheio de amor para dar" e "com o maior dengo para cima da gente" ?!
Nooossa, como isso é clássico. Obviamente, já aconteceu comigo, assim como, provavelmente, já aconteceu a milhares de outras garotas mundo afora.
Atualmente, para mim, isso chega a ser cômico e, às vezes, me estressa também. Por que? Bem, simplesmente se o rapaz sumir, meu pensamento é "pois é, foi só um fica! Deu o que tinha que dar..." E se o rapaz reaparecer, meu pensamento: "ahhh, FDP! Agora já foi... perdeu a chance!"
Claro que existem algumas exceções; aqueles meninos em que a fica foi tão interessante que eles têm uma 2ª, 3ª, 4ª... enfim, outras chances. HEHEHEHE x)
Contudo, a questão que não quer calar: Por que cargas d'água eles sempre somem???
.
Se alguma mágica leitora souber a resposta, por favor, exponha seu conhecimento sobre essa parte do universo masculino aqui no Vida Mágica...
E se, por um acaso, um rapaz quiser elucidar essa minha dúvida, também fique à vontade!!!
HEHEHEHE =)))