Hoje, mais um vez, eu e uns colegas fomos a uma escola de Ensino Fundamental, para realizarmos o projeto Agente Mirim, que é desenvolvido com crianças de 1ª a 4ª série. Esse projeto consiste em passarmos para as crianças como "combater" o mosquito da Dengue e, conseqüentemente, diminuir os altos índices dessa doença aqui em Boa Vista.
Contudo, não sou muito fã de crianças. Na primeira vez em que fui para a Escola, entrei em sala de aula para conversar com elas sobre Dengue e talz. Depois de um tempo, por fora, tentava ao máximo transparecer a idéia de uma moça simpática que estava se divertindo com aquelas crianças e tudo mais. Por dentro, eu estava para explodir e esculhambar aquele bando de pestinhas endiabrados.
Em parte, compreendi por que minha mãe e irmã não acreditam que eu serei uma boa mãe. Infelizmente, existe gente que acha que nem mãe serei. Mas essa (ser mãe) é uma coisa a qual almejo, assim como um dia ser muito bem casada, ter uma boa vida, ser bem-sucedida profissionalmente, etc.
Concordo que, nem sempre, sou muito afetuosa com crianças. Isso é muuuuito relativo. Depende da criança, mas a idéia é que seja um menino(a) bem esperto(a), inteligente e sem muita frescura. Nas poucas vezes que "me identifiquei" tanto com uma criança, foi a ponto de pensar "Quero que meu filho seja que nem ele (a)".