terça-feira, 29 de julho de 2008

Post nº 123: Crianças...

Hoje, mais um vez, eu e uns colegas fomos a uma escola de Ensino Fundamental, para realizarmos o projeto Agente Mirim, que é desenvolvido com crianças de 1ª a 4ª série. Esse projeto consiste em passarmos para as crianças como "combater" o mosquito da Dengue e, conseqüentemente, diminuir os altos índices dessa doença aqui em Boa Vista.
Contudo, não sou muito fã de crianças. Na primeira vez em que fui para a Escola, entrei em sala de aula para conversar com elas sobre Dengue e talz. Depois de um tempo, por fora, tentava ao máximo transparecer a idéia de uma moça simpática que estava se divertindo com aquelas crianças e tudo mais. Por dentro, eu estava para explodir e esculhambar aquele bando de pestinhas endiabrados.
Em parte, compreendi por que minha mãe e irmã não acreditam que eu serei uma boa mãe. Infelizmente, existe gente que acha que nem mãe serei. Mas essa (ser mãe) é uma coisa a qual almejo, assim como um dia ser muito bem casada, ter uma boa vida, ser bem-sucedida profissionalmente, etc.
Concordo que, nem sempre, sou muito afetuosa com crianças. Isso é muuuuito relativo. Depende da criança, mas a idéia é que seja um menino(a) bem esperto(a), inteligente e sem muita frescura. Nas poucas vezes que "me identifiquei" tanto com uma criança, foi a ponto de pensar "Quero que meu filho seja que nem ele (a)".

5 comentários:

Anônimo disse...

hahaha, te entendo... sempre disse q não queria ter filhos, também não sou muito chegado à crianças, mas depois a 'ganhei" um sobrinho, achei muito legal e ao mesmo tempo apavorante, é uma responsabilidade muito grande... já com as outras crianças eu dou um "piparote" mesmo

tem um meme sobre filmes pra tu no meu blog, vê lá... bjos

Lucas disse...

Mais uma q n vai fazer pediatria. Comigo ainda e pior, q alem de n gostar daquelas criancas chatas, q berram por td e n param de te perturbar, elas sempre gostam de mim, ainda fico ouvindo de td mundo: vc tem q ser pediatra. xD

Atualizei: www.oapanhador.blogspot.com

Filipe Veras disse...

Pra pediatra da turma eu voto no Arcanjo, por mais que ele nege. Karina, relaxa. Se me permitem citar o Dr. Cox, "acredite em mim. Com o seu é diferente".

The Chaos King disse...

"...As Crianças são uma maravilha, eu as adoro, ainda mais se tiverem ao redor das batatinhas bem cortadinhas, na sopa..."!

HUAuhhuauhahuauhuahhua...
Brincadeira... HUAuhuhahuahuauha...

Todo mundo fala q nunca vai querer ter filhos, mas no final sempre é assim...
Ah tahz, eu acredito q vc vai casar e ser uma boa mãe, beijos...

Agora consegue me imaginar como um pai???????????????! HUAhuauhauhauhauhahuahuahu...
Isso nem eu q "viajo" em pensamentos...

Unknown disse...

huiahaiuahaiuahiaha
Vais ser pediatra??????? COITADAA!!!!
haiuhaiahaia
Eu não tenho muita³³³³²²²²²² paciência ocm crianças meeesmo. Principalmente pq só me aparecem pela frente aqueles pirralhos mimados que batem o pé, se jogam no chão, gritam, se babam e os pais só ficam rindo. AAAAAAAAAAA
É uma falta de paz total.
No prédio onde moro tem muitos assim, por isso não penso em ter filhos tão cedo.
Ainda bem que desisti bem a tempo de ser pediatra. Graças a Deus! Primeiro: entro em pânico com sangue, éter e afins, apesar de o corpo humano ser um objeto de estudo formidável. Segundo: paciência e psicologia ZERO com pirralhos. Ia dar um pedala neles se não me deixassem examiná-los ou gritassem quando vissem o estetoscópio! haiuhaiauahaiuahaiuah
Mas eu quero ser mãe... =°
huiahaiuah
beeesos