quinta-feira, 13 de março de 2008

Post nº 93: Coisas da idade

Eu sempre soube que, por ser mais velha, responsabilidades já me foram impostas desde criança. Obviamente, nunca gostei dessa parte de ser a primogênita, mas fazer o que, né?!
Contudo, nessa semana, fui surpreendida com uma observação fascinante de minha irmã durante o almoço.

"Incrível não?! Quanto mais velho, maior o senso de responsabilidade. Por exemplo, hoje você, antes de sair de casa, já estava preocupada com a comida(*). Então foi estudar e depois foi me buscar no cursinho. Ai, chegamos em casa e o Júnior está no computador, nenhum pouco preocupado com a vida, só com raiva porque o jogo dele não quer abrir. Eu vim fazer alguma coisa no quarto mãe, também nem preocupada com nada. Enquanto você foi no quarto, trocou de roupa e seguiu para cozinha para colocar pratos, talheres e copos na mesa".

Eu fiquei meio que sem reação e parei para pensar o que tinha acabado de ouvir.
"Pois não é que é verdade!"
A idéia fundamental é: fiz tudo sem estar sendo obrigada e sem, ao mesmo tempo, reparar que EU estava no controle da situação. Então imaginei que isso deve ser da idade. Tipo, a história de "criar responsabilidade conforme vai crescendo". Para completar a conversa, Kamila disse:

"Aí, quando você sair de casa, eu vou passar a assumir essas pequenas responsabilidades. E o Júnior só vai criar esse senso, provavelmente, quando for a vez dele sair de casa, que então ele vai ter que se virar sozinho e talz"(²).

(*) OBS: Nós almoçamos de marmita e um cara, todos os dias, vem deixá-la. Só que alguém na casa tem que ficar atento, a partir da 11 horas, para quando ele chegar, ir pegar a marmita; do contrário ele pode ficar buzinando na frente da casa por um tempo, depois pensar que não tem ninguém e ir embora.
Como o Júnior, normalmente, passa a manhã TODA dormindo, se ele ficar sozinho na casa, pode ser que ele não escute quando o rapaz chegar com a marmita. Ai já viu, né?!

(²) OBS 2: Como meu irmão é um tremendo vagal, capaz de nunca sair de casa. Rsrsrsrsrs

Ai, ai, ai... Tô ficando velha mesmo, hein?! =S

6 comentários:

The Chaos King disse...

Responsabilidade de ser o "mais velho" é muito style... Dá um pouco mais de atribuições e autoridade... HUAHhuhuahuahuauh....
Cuidado para não subir-te à cabeça! HUhhauhahuauhauhauhh...

E Idade muda nosso modo de pensar e agir; quando junta com a experiência; Mente e corpo sãos, vc está linda, perfeita e só melhorando... Abraçowz!

Filipe Veras disse...

que tremenda injustiça. Sou o caçula da familia e em prol de todos os caçulas devo dizer que um filho mais novo pode ser sim bem responsavel, mas como os caçulas tendem a ser mais inteligentes, costumam gastar toda a sua energia em questões mais intelectuais, dilemas filosóficos, etc. Os outros menos dotados podem se ocupar do trabalho braçal.

hehehe
brincadeira viu karina

Daisy Carvalho disse...

Adoro estas 'crônicas familiares' :P

Karina, eu preciso vir mais vezes, pois que eu saiba este é o único blog que eu conheço que retrata tão bem um cotidiano de uma feliz futura médica.
Adoro seu humor. Será um boa médica, sem dúvida.
Ah! Manda o Júnior arrumar uma namorada uns dez anos mais velha he-he-he!

Beijo, linda.

Daisy Carvalho disse...

... Esqueci, merde! Você tbm escreve muito bem :)

Daisy Carvalho disse...

... E acho curioso médicos escreverem tão bem. Qual será sua especialidade?

(aluguei, né)

Beijo =]

Anônimo disse...

realmente..por isso q eu digo q vc parece c/ a karla...mas é msm..no caso eu sou a vagal lá de casa..mas eu q lavo a louça e dou a comida das cachorrinhas..ou seja..tenho grandes responsabilidades...
bjs...