sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Post nº 86: Vivendo...

Sentir dor...
Sentir tristeza...
Sentir-se sozinho...
Sofrer!
Tudo isso são coisas ruins das quais temos que conviver, seja por um segundo ou anos. Contudo, você desejaria não sentir mais nada para evitar isso? ...
Desejaria?
Eu, com certeza, não!
Algo que sempre deixei explícito, para todos os que me conhecem, é o quanto valorizo viver. Amo a vida! Não me refiro só a minha; e, sim, a vida no geral.
Alguém pode pensar: "Ah! Mas provavelmente sua vida é fácil..."
Não acredito que exista vida fácil. Querendo ou não, sempre vai existir um momento de dificuldade na vida de cada um. E tá ai! A vida NÃO É PARA SER FÁCIL! Porque se fosse, onde estaria a graça?!
O bom mesmo é estar disposto a enfrentar os obstáculos que surgem no caminho; é levar um tompo no meio do percurso e ter força e coragem para se levantar e continuar.
Tá doendo? Tá sozinho? Vai chorar?
Relaxa! Momentos ruins vêm e vão... e sempre estão intercalados com os momentos maravilhosos da vida.
Por que se preocupar com o "sentir dor, sentir tristeza, sentir-se sozinho..."; podendo pensar em:
Sentir amor...
Sentir os sorrisos...
Sentir-se feliz
Viver!

Bem, texto escrito DO NADA, surgindo apenas de um momento de inspiração... hum... ou devaneio?! ¬¬ Encare como quiser! HEHEHEHE
Mas é, basicamente, no que acredito. Acho que viver é o que importa; e ser otimista também vale a pena! xD
Agora deixe sua opinião, ok?!

6 comentários:

Maria Oliveira disse...

Viver a vida e ser feliz!
O mais importante de tudo!

Abraço

Jaya Magalhães disse...

Karina,

Eu assino teu post também! Porque a vida acaba sendo feita de fases, cabe a nós saber usar os obstáculos para aprender a caminhar com muito mais força.

:)

E bom, eu cheguei aqui através do teu comentário lá no "Chá das Cinco". ADOREI o que você comentou no meu texto. Adoro comentários grandeeeeees! Rs. OBRIGADA! Adoro perceber que alguém leu realmente todas as letras e pontos, e sentiu vontade de falar a respeito. É bem chata a impressão de que estamos escrevendo para ninguém. Né? Eu acho.

Bom, vou linká-la lá também, agora mesmo. E esteja convidada a voltar sempre. É um prazer recebê-la. Rs.

Abraço!
:)

O Poeta disse...

Muito bom Karina, execelente texto.
Eu concordo com você.
A vida é sinônimo de alto e baixos,felicidades e tristezas, calmaria e turbulência (...), mas assim de tudo é sinônimo de experiências. E experências trazem crescimento.
Darei exemplo da minha vida...tenho meus problemas, mas a minha solução é Cristo.
Um abração.

Unknown disse...

Cara, pode crer, teu texto serve de lição pra muita gente que é fraca o bastante pra viver tentando se matar ¬¬, desistindo da luta. Uma vez eu li não sei aonde que Deus não podia nos dar tudo o que desejamos pelo simples motivo de nós não darmos o devido valor para o desejo, íamos ser filhos mimados á espera ávida do próximo presente. Apesar do meu momento coroinha acima, eu acho que iss é a pura verdade porque sem a luta pelo sonho, tudo fica sem sentido, e "tudo o que é mais difícil é mais gostoso"
beijão!!!

Ana Nogueira Fernandes disse...

Eu acredito que o otimismo seja uma máscara para as pessoas aguentarem a vida.
Não que isso seja ruim, é legal a pessoa querer aproveitar bem a vida e ir descobrindo todos os métodos pra que isso possa ser feito uehuehuehe

Rico Soares disse...

Cada qual tem que encontrar o caminho da sua felicidade. O importante nessa vida é ser feliz.
Ser otimista como disse a amiguinha Ana é uma máscara para as pessoas aguentarem a vida.
um abraço,
conheça meu blog: www.acordacinderela.blogspot.com