quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Post nº 80: Preferência...


Logo no início das férias, fui convidada a ir para o pagode da orla, que anda fazendo sucesso nas noites de quarta. De lá, eu, amiga1, amiga2, mais 2 primos da amiga2 e o irmão dela fomos para outro lugar para comermos algo. Enquanto esperamos o pedido, rola a seguinte conversa:
(...)
Amiga2: Não, por que vocês, homens, adoram uma loira. Só faltam quebrar o pescoço quando uma loira passa!
Primo1: Ei, fala sério! (falando meio que indignado.)
Amiga2: Claro que sim! Inclusive ando achando que tô para pintar meu cabelo de loiro, para começar a chamar atenção também. O meu cabelereiro disse que o que mais aparece por lá é mulher querendo ficar loira.
Primo1: Ei, você não precisa disso.
Primo2: Verdade. Você está bem desse jeito.
Eu: Então, vem me dizer que vocês não preferem as loiras?
Primo2: Oh só, loira chama mesmo atenção...
Amiga2: Tá vendo!!! Eu vou ter que ficar loira.
Primo1: Na verdade, mulher loira normalmente é bem vulgar. Por isso é melhor você não pintar o cabelo.
Irmão: O que acho bonito mesmo é menina branquinha do cabelo preto.
Primo1: Isso mesmo! Também concordo!
Primo2: Verdade, apesar de que o negócio é gostar de mulher! Ruiva, mulata... É tudo mulher e pronto!
(...)
Obviamente, essa conversa não está 100% fidedígna ao que se passou no dia, porque isso já tem um tempinho. Mas, basicamente, foi isso que rolou. E como pode-se perceber, baseada nesses três rapazes, tira-se que de repente loiras não sejam a preferência nacional masculina... hum... ou então eles estavam mentindo. xD
Essa idéia que, às vezes, os homens expressam de que aparência não conta, o que vale é ser mulher; é pura baboseira. Na verdade, sempre rola preferência sim! Até por que, de acordo com um estudo britânico, a cor dos cabelos influencia na forma de se ver a pessoa.

  • Morenas foram associadas à inteligência, independência, auto-suficientes; além de parecerem estáveis e competentes.
  • Loiras foram descritas como carentes e dependentes, de aparência amigável e extrovertida.
  • Ruivas também foram descritas como inteligentes, embora aparentarem ser "neuróticas" e temperamentais.

Obs: isso de acordo com o tal estudo britânico.

A questão é: Afinal, qual a preferência masculina: Loiras, Ruivas ou Morenas?

5 comentários:

FB - Consultoria em Informática (MCDST) disse...

Essa é fácil! Loira chama muito atenção e como eu sou discreto não gosto muito, se eu já tiver ficado com 3 foi muito. Sou muito mais as morenas! Se usar óculos e tiver um ar intelectual, melhor ainda eheheh

PS: Já estou na página 72 do livro O caçador de pipas. Muito bom!

Unknown disse...

Cara... eu particularmente não gosto muito de cabelo loiro, apesar de dar um ar de delicadeza e pureza, segundo uma edição da superinteressante, loiras parecem dançarinas do tchan, sem querer generalizar, mas a maioria das meninas loiras que eu vejo ficam assim...
Apesar de ser morena, tenho muito mais de ruiva do que de morena (deve ser por causa do meu bisavô que era ruivo)
Enfim... o que importa é que sempre tem uma segunda intenção na escolha da mulher alvo por parte dos homens:
Se não for loira mas tiver um corpão, vai essa mesma. Se tiver poucos neurônios mas for irresistivelmente sedutora... também "engolem".
Falando em inteligência... foi também provado que a maior parte dos homens preferem se juntar a uma parceira que tenha o q.i. abaixo do deles, pra eles semrpe se sentirem superiores. Einstein se separou da primeira mulher porque ela tinha um q.i. altíssimo e ele se sentiu ameaçado por causa disso.

ps: muito bom ter teu blog de volta pra ler!
Bjss

Anônimo disse...

pra dizer a verdade... realmente as loiras chamam mais a atenção, sei lá pq, mas o ideal é ter na cama uma ruiva, uma morena e uma loira ao mesmo tempo, hauehauheu

The Chaos King disse...

Branca com cabelo pretinho... Ou no racha mesmo, gosto de Ruivas!

O Poeta disse...

bom,
apesar de você não acreditar a minha preferência é soó pela categoria: Mulher, independente da cor do cabelo. Mas é bem verdade que me amarro numa loira...rsrsrs...Mas isso não vem ao caso.
bjos