sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Post nº 149: Um dos meus temores

Situação:
Duas amigas se reencontram, após muitos anos, e obviamente colocam as novidades em dia. Durante a conversa, Uma, que no passado almejava fazer pós-graduação, mestrado e doutorado, acabou que não fez nada disso por ter se casado e decidido dar mais atenção e valor ao casamento. A Outra menciona que conseguiu, com muito esforço, alcançar sucesso profissional. Mas que, consequentemente, perdeu o amor de sua vida e talz.
.
.
E assim que acabo de ver isso ( por incrível que pareça, ontem, eu estava assistindo a novela das 8 com meu pai) fico novamente preocupada com uma das coisas que mais me preocupam atualmente: Sucesso profissional X Sucesso amoroso.
Eu sempre penso em meu futuro. Acho que isso qualquer um com objetivos na vida faz! E sempre tento ver meu futuro com coisas boas para mim. Obviamente, ninguém vai pensar em coisas ruins para si...
Imagino-me, daqui a algum tempo, procurando fazer minha especialização e depois disso ainda correndo atrás de crescer profissionalmente. Eu realmente quero ser uma ótima médica e também quero muito ser bem-sucedida na minha profissão. Mas, ao mesmo tempo, penso em me casar e ter filhos um dia. O problema é que toda vez que tento encaixar os dois planos para caminharem juntos, acabo me desesperando, porque eles, simplesmente, parecem não se encaixar. Além disso, a situação que mencionei logo acima, não chega a ser tão fictícia assim. Não é incomum ver mulheres que por desejarem ter sucesso em suas carreiras acabam perdendo o marido, ou adiando a chance de ter filhos ou mesmo de se casar e depois já está tarde para isso.
Mas como meu pais disseram ontem (sim, eu converso bastante com meu pais e confessei esse meu temor a eles) eu ainda sou nova, com muito "chão" ainda para percorrer e "o que tiver que ser, será!". Vou torcer para que, durante o caminho que estou seguindo, eu consiga ver como encaixar esses dois objetivos de vida.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Post nº 148: Conspiração ou Intenso desejo?

Será que realmente existe aquela história de que o destino muitas vezes "aponta em alguma direção"? Mostra sinais e coisas do tipo?!
EXEMPLOS:
1) Você sempre achou uma determinada pessoa interessante e, às vezes, até parece que ela está te perseguindo. Você vai a um lugar, ela está por lá (às vezes, em lugares que seriam até improváveis!); você entra no orkut, e mesmo aparecendo apenas 09 "amigos" naquele cantinho de pessoas que você tem adicionada, lá está a foto da tal pessoa; e quando, do nada, o bendito (a) fala com você pelo MSN, mesmo sem você tê-lo(la) adionado.
2) Quando você quer realmente viajar para um lugar e parece que tudo (internet, televisão, jornal, pessoas, etc) sempre menciona esse lugar.
Ou será simplesmente um intenso desejo que traz para "mais perto" o item desejado? Algo parecido com: você quer Aquilo e o Aquilo decide ficar "se mostrando" para você desejá-lo ainda mais.