quarta-feira, 25 de junho de 2008

Post nº 115: Uma grande capacidade

Uma das coisas que mais acho incrível em mim é a capacidade de "ver além"...
Como assim?!
Bem, se um dia você me contar uma história, conseguirei ver a situação... não é apenas imaginar, mas é como se eu estivesse vendo realmente, em minha frente, tudo o que estiver sendo contado.
Isso também funciona para leitura. Afinal, não é à toa que amo tanto ler. Para mim, é uma forma de "me desligar" desse mundo e me transportar para o que estou lendo. Vivenciar o que se ler é fascinante!
E ontem, pude comprovar que essa grande capacidade pode ser usada na música, também! Um professor estava ministrando uma aula sobre Cérebro e Música, e num dos momentos ele colocou para tocar um pouco da Pastoral de Beethoven. Logo que a música começa, o professor diz: "imaginem que isso se passa no campo, onde estão vários pastores felizes". Pronto! Isso foi suficiente para deixar minha mente fazer o resto. Foi através de todos os "altos e baixos" que se expressavam na melodia, que fui capaz de ver todo um "filme" daquela música.
.
Pastores e camponesas felizes por estar em período de colheita...
Então, uma tempestade terrível...
E a festa dos pastores acaba...
Depois de muita chuva, o sol volta a surgir, beeeem ingenuamente...
E os camponeses vão mostrando suas cabeças delicadamente pelas janelas, enxergam o sol...
Vão saindo de suas casas, como se não o fizessem há muito...
E aos poucos, com o brilho solar em seus rostos, sorrisos vão surgindo...
Animação, agitação, alegria e...
Festa de novo!
.
Uma capacidade de alguém que parece meio tam-tam, né?! Pois é, nunca me achei muito normal, mas quem o é... E você, por um acaso tem essa capacidade incrível, ou qualquer uma outra capacidade da qual você goste? Compartilhe aqui no Vida Mágica... x)

2 comentários:

The Chaos King disse...

Ah tahz, eu tenho Sharingan! HUAuhuhahuahahuauhauhauhauh...

Bem, também consegui me teleportar até a Pastoral, mas a minha era um pouquinho mais criativa, pois eu fui parar em um navio pirata em vez de um campo bucólico, como inferiu o caríssimo Ruy.

Ah, e um pouco antes eu já estava me sentindo o Siegfried em pessoa, escolhendo o Anel dos Nibelungos, afinal, se ele não tivesse o feito, a Glória de Tróia não seria assim tão grande...

Beijos!

Anônimo disse...

oi...eu tbm tenho isso de ver além...talvez seja por isso q eu gosto tanto de ler.... pq eu nem vejo as letras, eu só vejo a cena, é mto lindo..será q td mundo tem isso? ou só nós privilegiadas?bjs