sábado, 14 de junho de 2008

Post nº 113: Strogonoff da discórdia

Uma semana atrás, minha mãe fez para o almoço um delicioso strogonoff de frango. E aqui em casa funciona assim: todo mundo se empanturra, o quanto pode, no almoço e, quando é à noite, praticamente caímos na porrada para ver quem consegue comer um pouquinho que seja. Obviamente, isso só acontece quando envolve uma comida "diferente", uma que não se como todos os dias (Ex: strogonoff, lasanha, camusquim, vatapá, feijoada, etc...)
.
Pois é, então no sábado passado, todos, exceto meu pai, almoçaram o tal strogonoff. Meu pai precisou sair antes da tal delícia ficar pronta, pois ele iria realizar uma prova de concurso.
.
Quando foi de noite, minha mãe:
- Não é para ninguém mexer no strogonoff... o pai de vocês ainda não comeu, então é para esperar ele provar.
.
Obviamente eu e meus irmãos obedecemos, até o limite, é claro! Chegou um momento em que meu irmão decidiu comer um pouco do bendito strogonoff. Eu dei uma olhada e vi, que mesmo ele comendo, ainda sobrava uma quantidade absurda para o meu pai. Então decidi servir um pouco para mim também. Eis que nesse momento meu pai chega em casa e vê a minha pretensão.
- Karina, não é para você comer o strogonoff, porque eu ainda não provei.
- Mas pai, dá para nós dois!
- Não é para comer, Karina.
- Pai, dá para os dois comerem...
- Karina, NÃO! É sempre assim, quando é para você pedir, eu tenho que fazer com bom gosto, já quando a gente pede as coisas para você...
Eu estava com muita raiva, pois tinha acabado de preparar um pouco de arroz. (quando o Jr. comeu, ele acabou com o arroz)
Ai fiquei super estúpida:
- Então tá! A merda do arroz já está feito.
Enquanto disse isso, ele conferiu quanto de strogonoff tinha na panela. Percebendo que realmente dava para os dois:
- Karina, se serve... Pode comer um pouco.
- Agora não quero mais!!!
- OLHA, NÃO ME PEDE NADA POR 15 DIAS!!!
- Tá. tudo bem! (secamente)
.
Além disso, a gente ficou sem se falar por uns 4 dias. Foi teeeerrível!
Agora estamos nos falando de novo, mas eu ainda estou de castigo. Por que não poder pedir nada, para mim, é um tremendo castigo.
Ah! DETALHE: sobrou strogonoff para o dia seguinte... Não é muito egoísmo para uma pessoal só?! Ai, ai, ai... >=S

2 comentários:

Unknown disse...

Cara eu comi strogonoff dia dos namorados... ainda bem que não era o strogonoff da discórdia! xD
Égua... nada a ver esse egoísmo doido! Onde come um comem 4, 5 dependendo da família ^^
;*

The Chaos King disse...

UHAuhauuhahuauhaauhu...

Apesar de sempre estar a seu favor, esse "sempre" vai ser relativo...
Percebo que a questão não remete a egoísmo puramente, vc deve perceber também que é uma relação de obediência nisso... E detesto ser o "chato", mas vc devia ter obedecido... Se seu irmão desobedeceu, errado foi ele... Com certeza, depois que seu pai tivesse se servido, sobrando, ele dividiria igualmente entre vcs, se assim não fossem saíriam "prejudicadas" (se igualmente quisessem) sua mãe e irmã...
Disso eu entendo. Bem, não entro mais nesse de cardápio da discórdia há um tempão! Aprendi como não brigar por coisas simples, é o melhor modo de conviver, dar um passo atrás para em um futuro próximo dar dois ou três à frente...
E também, acho que nesse caso sou o favorecido, por ser o "mais velho", sempre dou o melhor exemplo que posso... Se o menor come, problema dele, nunca terá a oportunidade de dizer: "Mas Ryan também fez, briga com ele"...
HUAuhauhhuauhauhauhauhahau...
Temos bastante ainda a aprender, mas o lado positivo (acho que contrabalançando um erro sempre há um acerto, é só saber onde encontrá-lo), espero que tenha sido um momento de reflexão e crescimento pessoal esses 4 dias.. HUAUhhuauhahuauhauhauhauhauh... E o "castigo", se bem que se isso é "castigo" eu resolvi me auto-castigar para sempre, quando disso que "nunca" mais pediria nada (quando possível) para o velhinho...
E ainda assim continuo.

Beijos, abraços, Se comporta, moça linda, tahz?!